Faleceu ontem, domingo, 03/02, por volta das 19 horas, na Upa de Queimados, o Sr. João Batista Dume Barra, 101 anos de idade, conhecido como ‘Batista da Alfaiataria’.

Nas décadas de 60 e 70, o Sr. Batista era uma das figuras mais conhecidas do município. Ele tinha uma alfaiataria, onde atualmente fica a agência da Caixa Econômica Federal, no sobrado ao lado tinha também um Hotel, o primeiro da cidade, fechado ainda na década de 70. Na ‘Alfaiataria Batista’, ficava uma cabine com o único telefone da cidade, aquele ainda de manivela onde as ligações eram intermediadas por uma telefonista (101).

O seu Batista era um exímio alfaiate e produzia ternos e outros vestimentos masculinos para um enorme freguesia da época. Ele também era conhecido por suas atividades religiosas: auxiliava o Padre José Marques, Pároco da Igreja (antiga) de N. S. da Conceição. Era o que chamavam de ‘Coroinha’.

Atualmente, seu Batista morava na Rua Nilópolis e apesar da idade avançada gozava de boa saúde, estava bem clinicamente.

O corpo do Sr. João Batista está sendo velado na capela do Envida Rio e será sepultado no cemitério central de Queimados, nesta segunda-feira, 04/02, às 17 horas.

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS