O curso de construção de bicicletas de bambu, realizado na sede do PORTAL-Q, no município de Queimados de 19 a 27 de janeiro, iniciativa pioneira no Estado do Rio, tirou por um momento o município do noticiário policial e o projetou na mídia impressa e televisava como um lugar onde se constrói um futuro de esperança.

Após nove dias ininterruptos e intensos de estudos e muito trabalho, jovens queimadenses e de outros municípios da região metropolitana como Paracambi, Japeri, São João de Meriti, São Gonçalo e Rio de Janeiro, e até de São Paulo, montaram, sob orientação do professor gaúcho Klaus Volkman, belíssimas bikes com quadros de bambu.

A inciativa do Coletivo Pedala Queimados, com apoio do PORTAL QUEIMADOS, Casa Fluminense, Bike Anjo/Rio e Projeto Roda Mundo, destinado prioritariamente a jovens de famílias de baixa renda de nossa cidade, ganhou projeção nacional numa bela reportagem da Globo News, em matéria do Jornal Extra e em diversos registros nas redes sociais.

No encerramento do curso, como é de praxe nas iniciativas do Pedala Queimados, uma boa pedalada do centro até o Horto Municipal, com direito a um pôr de sol cinematográfico.

Clique aqui para assistir à reportagem da Globo News sobe o Curso de construção de bike de bambu.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS