Estão abertas, até o dia 20/01, as inscrições para o exame de acesso ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Há 37 vagas disponíveis, sendo 30 (trinta) de ampla concorrência e 7 (sete) destinadas a negros ou índios. Até a data da matrícula, o número de vagas poderá sofrer aumento, caso haja autorização do novo Governo do Estado.

Para disputar uma vaga no CFO o candidato ou candidata tem que ter até 35 anos incompletos até a data do edital de abertura, ter concluído o Curso de Direito, possuir estatura mínima de 1,65 m, se do sexo masculino, e estatura mínima de 1,60 m, se do sexo feminino, e estar apto, física e mentalmente, não apresentando deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo.

O salário inicial é de R$ 7.132,52 (sete mil cento e trinta e dois reais e cinquenta e dois centavos) .

A taxa de inscrição é de R$138,00 (cento e trinta e oito reais). Ao efetuar a inscrição via Internet, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento do valor da inscrição até a data do seu vencimento.

O curso tem a duração de dois anos e é realizado em horário integral na Academia de Polícia Militar Dom João VI. Concluído o curso, o aluno sairá da Academia como Aspirante e após um estágio de 8 (oito) meses passará a integrar o quadro de oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro como Segundo-Tenente.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Para informações complementares, acesse aqui o edital do concurso ou obtenha informações pelos telefones 3674-9190 e 3527-0583 ou ainda pelo e-mail atendimento@ibade.org.br.

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS