Pela estrutura montada na Praça dos Eucaliptos, totalmente coberta por tendas brancas, e pela localização do evento,  é possível imaginar que Queimados terá neste domingo, 1º de dezembro, a maior ação social de sua história.

O evento, que começa às 08:00 da manhã e se estende até às 17:00 e conta com o providencial apoio 0800 do SESC, marca o encerramento das festividades do 28º aniversário da Emancipação de Queimados.

Várias secretarias da administração municipal estarão na praça oferecendo serviços, juntamente com o SESC, a Cedae, a Fundação Leão XIII e a Universidade Estácio de Sá. Desta vez, no entanto, o Detran está fora.

São cerca 50 (cinquenta) serviços das áreas de saúde, assistência social, trabalho emprego e renda, terceira idade, direitos humanos e cidadania, entre outras, além de opções de esporte, cultura e lazer como aula de dança e de diversas modalidades esportivas, oficinas de artesanato e colagem, exposição de fotografias, e até corte de cabelo estarão disponíveis para os cidadãos e cidadãs queimadenses.

O evento conta com o suporte de dezenas de banheiros químicos distribuídos ao lado da sede da Secretaria Municipal de Educação. Banheiros entregues à população higienizados, até cheirosos, inicialmente, equipados com papel higiênico e papel toalha; sendo um deles destinado a cadeirantes. Caberá aos usuários manter a higiene. É difícil mas não impossível.

Confira no quadro abaixo o cardápio completo dos serviços oferecidos ao público.

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS