A Arena Valentinus, a mais badalada escolinha de futebol do município de Queimados, reuniu em seu campo de grama sintética na Rua Georgeta,  na última quinta-feira, 20/12, centenas de alunos, familiares e convidados numa bonita festa que teve como principal atração o futebol, com  duas disputas finais da ‘Eurocopa Valentinus’ e uma partida com convidados especiais, dentre eles Maria Peck e Leo Parrara.

A atleta queimadense Maria Peck, que disputou a Copa CBF de futebol feminino no início do mês pela Chapecoense, foi uma das principais atrações da festa.

A ‘Eurocopa Valentinus’, um torneio interno iniciado na semana anterior,  teve participação de 20 equipes de quatro diferentes categorias, envolvendo cerca de 170 alunos-atletas.  As finais da quarta-feira foram entre as representações da Inglaterra (manhã) e Holanda (tarde) e entre duas representações da Alemanha, uma do turno da manhã e outra do turno da tarde.

Nas duas disputas, a decisão foi nos pênaltis. Na categoria Sub 11-13 venceu a equipe da Holanda (tarde) e na categoria Sub 9 a equipe da Alemanha (manhã). Na categoria Sub 6, Portugal foi o campeão, por pontos corridos. O time Sub-15 da Arena Valentinus não competiu, fez jogos amistosos com equipes convidadas.

A equipe da Holanda, campeã da categoria Sub 11/13
A Equipe da Alemanha (turno da manhã) foi a Campeã da Categoria Sub-9

As torcidas vibravam intensamente a cada drible ou lance perigoso e a cada gol nas disputas de pênaltis. 

A partida especial com atletas queimadenses que jogam em clubes profissionais reuniu amigos dos dois técnicos da escolinha: Jônathas e Patterson. A partida entre os  ‘Amigos do Jonathas’ e os ‘Amigos do Patterson’  acabou empatada em 3X3.

Amigos do Patterson (uniforme azul com listas cor de vinho) X Amigos do Jonathas (uniforme com listras amarelas e vermelhas)

A estrela Maria Peck, de apenas 14 anos idade, única menina no meio dos marmanjos, foi a artilheira da partida com 2 (dois) gols: um de cabeça que abriu o placar e outro por cobertura, com um chute de fora da área, que selou o empate.

Depois do jogo Maria Peck viveu um dia de celebridade, posando para fotos com dezenas de fãs e com jogadores de seu time e do time adversário.

Após o futebol, foi feita a entrega de medalhas a todos os participantes da ‘Eurocopa Valentinus’ e de troféus aos vencedores, além do sorteio de prêmios.

Um dos pontos altos do evento foi a homenagem prestada ao aluno João Felipe de 08 anos de idade, que não pôde estar presente por estar internado numa UTI de hospital em decorrência da queda de uma laje a dois metros do chão que lhe ocasionou uma fissura no crânio.

Com a voz embargada pela emoção, o Diretor da Arena Valentinus, Leandro Carvalho, relatou o fato ao público e dedicou o evento a João Felipe.

Com apenas 8 (oito) meses de atividades, a Arena Valentinus vem se destacando e se firmando vitoriosamente pela seriedade com que Leandro Carvalho tem dirigido seu empreendimento, como também pelo carinho com que trata a garotada.

O êxito da ‘Eurocopa Valentinus’ é fruto do sucesso da escolinha sob a Direção de Leandro 

Leandro promete para 2019 melhoramentos no Departamento médico e anuncia que já contratou a psicóloga Daniela Coelho, que a partir de janeiro de 2019 estará, entre outras ações, preparando os alunos-atletas, através de dinâmicas adequadas, para lidarem de forma saudável com vitórias e derrotas.

Leandro anunciou também para 2019 a criação do troféu ‘Bola de Ouro’ para estimular os alunos-atletas que mais se destacarem dentro e fora de campo por seu desempenho esportivo, sua relação com os colegas e seu desenvolvimento escolar.

A gestão exitosa da Arena Valentinus conta ainda com a dedicação de Laís Domingues, esposa de Leandro, que atua como Diretora Administrativa do Projeto, e com Dona Leni de Oliveira, sua mãe, que trabalha como monitora da escolinha.

Laís Domingues, esposa de Landro.
Leni Oliveira, mãe de Leandro, monitora da escolinha de futebol da Arena Valentinus

A Arena Valentinus, a mais bem estruturada escolinha de futebol do município, está com matrículas abertas para a formação de novas turmas em 2019. Os interessados podem ligar para 3164-4914 ou falar diretamente com o Diretor Leandro Cavalho no 964418592.

Ligue agora e garanta a vaga para o seu filho. 

A sede da Arena Valentinus fica da Rua Georgeta, 47, no bairro Vila Tinguá, Queimados-RJ.

Sinta o clima de alto astral da festa da Arena Valentinus

CLIQUE AQUI PARA VER OUTRAS FOTOS NA GALERIA DO EVENTO NO FACEBOOK

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS