O município de Queimados tem se destacado nacionalmente em competições de natação, através dos atletas alunos do Projeto ‘Golfinhos da Baixada’.

O ano de 2018 foi um período de muitas conquistas, especialmente nas disputas dos circuitos nacionais do Festival Reis e Rainhas do Mar, maior evento de esportes de praia do Brasil.

Na quarta e penúltima etapa do ‘Reis e Rainhas do Mar’ deste ano, ocorrida na praia de Maranduba, em Ubatuba, Estado de São Paulo, os atletas do ‘Golfinhos’ faturaram diversas medalhas.

Juan Pontes foi o grande campeão da Prova Sprint (1 km de natação), para pessoas com deficiência.

Juan Pontes, atleta aluno do Projeto ‘Golfinhos da Baixada’ (ao centro)

Pedro Augusto também se sagrou campeão na categoria Kids (idade até 13 anos), 400 metros de natação.

Ana Clara Bispo vice campeã da prova Sprint (1 Km de natação).

Marcelle Barbosa foi vice campeã da prova na categoria Kids ( 400 metros), até 13 anos e Maria Clara vice campeã na categoria Kids ( 200 metros de natação), até 11 anos.

Marcelle Barbosa comemorando o 2º lugar nos 400 metros Kids.

Na prova Beach Biathlon( 1 Km de natação com 2,5 km de corrida), o professor e Diretor do ‘Golfinhos da Baixada’, André Pequeno, mostrou que é pequeno só no nome; no mar ele é um gigante. André conquistou o 1º lugar em sua faixa etária e o 4º lugar na disputa geral.

André Pequeno, professor e diretor do “Golfinhos da Baixada’: um gigante no mar…

Nesta mesma prova, Gabriel dos Reis ficou em 3º lugar em sua faixa etária e em 12º na classificação geral; Gabriel Melo chegou logo atrás em 13º na classificação geral, e foi o 3º colocado em sua faixa etária; já Jaqueline Bezerra que ficou em 24º lugar na disputa geral foi a 1ª colocada em sua faixa etária.

Rafael França foi o segundo colocado em sua faixa etária no desafio Challenger – cinco quilômetros de natação.

Todos os alunos do ‘Golfinhos da Baixada’ concluíram as provas que disputaram.

Veja como foi o desempenho dos atletas alunos na disputa com centenas de nadadores de todo o Brasil:

Prova Beach Biathlon (1 Km de natação com 2,5Km de corrida)

Prova Sprint (1 Km de natação)

Prova Classic (2,5 Km de natação)

Prova Challenger (5 Km de Natação)

Prova Kids (400 metros de natação)

Prova Kids (200 metros de natação)

A quinta e última etapa do Festival ‘Reis e Rainhas do Mar’ vai acontecer no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana, nos dias 22 e 23 de dezembro.

O ‘Golfinhos da Baixada’ é uma instituição sem fins lucrativos que aposta na transformação social através do esporte e se empenha para tornar acessível a prática da natação para crianças e jovens da Baixada Fluminense.

O Projeto está oferecendo algumas vagas para o ano de 2019. As inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 das 14:00 às 17h, na sede de Queimados, na antiga piscina Free Willy, na Rua Antônio Sobreira Sobrinho, 03, Queimados.
Contatos pelos telefones (21) 2779-7745 l (21) 2765-9955 l 96739-1100 (WhatsApp).
Em janeiro de 2019 o ‘Golfinhos’ vai montar uma Colônia de Férias de uma semana.

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS