Neste domingo, 28/10, os eleitores do Estado do Rio de Janeiro estarão indo às urnas em 2º turno para escolher Governador e Presidente da República.

Desta vez a votação será muito mais rápida e mesmo nos municípios que utilizam o sistema de voto biométrico, como Queimados, não deverá ocorrer o tumulto observado no primeiro turno com filas quilométricas e longa espera para votação.

Os eleitores fluminenses escolherão entre Wilson Witzel, PSC, Nº 20, e Eduardo Paes, DEM, Nº 25 para o governo do estado e, para presidente devem optar entre Fernando Haddad, PT, 13 e Jair Bolsonaro, PSC, 17.

O primeiro voto é para governador. Quando você chegar à cabine já encontrará a tela indicando a votação para governador.

Se você pretende votar no Wilson Witzel, digite 20. Deverá aparecer nome e foto dele e do vice-governador, Claudio Castro. Aí você aperta a tecla verde ‘CONFIRMA’.

Se você pretende votar no Eduardo Paes, digite 25. Deverá aparecer nome e foto dele e do vice-governador, Comte. Aí você aperta a tecla verde ‘CONFIRMA’.

Mas se você não quer votar em nenhum dos dois você pode votar em branco, bastando para tal apertar a tecla ‘BRANCO’, ou votar nulo; neste caso basta digitar dois zeros ou qualquer dezena diferente dos números dos candidatos. Em qualquer dos casos, depois que aparecer na tela a indicação de ‘VOTO EM BRANCO’, ou VOTO NULO, você aperta a tecla verde ‘CONFIRMA’.

Após ter confirmado o voto para governador, aparecerá automaticamente a tela de votação para Presidente da República.

Se você pretende votar no candidato Fernando Haddad, digite 13. Deverá aparecer nome e foto dele e da candidata a vice-presidente, Manoela. Em seguida, aperte a tecla verde ‘CONFIRMA’.

Se você pretende votar no candidato Jair Bolsonaro,  digite 17. Deverá aparecer nome e foto dele e do candidato a vice-presidente, General Mourão. Em seguida, aperte a tecla verde ‘CONFIRMA’.

Caso você queira votar em branco ou anular o voto para a Presidência da República, siga as instruções acima indicadas para voto em branco ou nulo para governador e em seguida, aperte a tela ‘CONFIRMA’.

Ao confirmar o voto para presidente você ouvirá um barulho característico de encerramento da votação. Clique na barra de áudio abaixo para ouvi-lo.

 

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS