A Vereadora Eloíza Helena, com aprovação de seus pares, realizará e presidirá na Câmara Municipal de Queimados uma Sessão Solene, na segunda-feira, 01 de outubro, abrindo, oficialmente, as comemorações do Outubro Rosa no município.

Outubro Rosa é o nome dado para uma campanha internacional de alerta às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

O câncer de mama é a maior causa de morte de mulheres por câncer em todo o mundo. Graças às campanhas do outubro rosa, iniciadas no Brasil em 2002, houve nos últimos quatorze um grande aumento de diagnósticos precoces e uma significativa redução tanto do número de morte tanto por câncer de mama (42,8%), quanto por câncer de colo do útero (34,88%).

A Sessão Solene da próxima segunda-feira, será realizada no plenário da Câmara, a partir das 18 horas e contará com colaboração de várias especialistas mulheres e apenas um especialista homem: Dr. Leonardo Afonso, Psicólogo Clínico.

O time de mulheres será formado pela Dra. Lívia Guedes, Secretária Municipal de Saúde; pela Vereadora Fátima Sanches, Ginecologias e Obstetra; Dra. Carolie Arede, Nutricionista; Dra. Joseli Belo, Advogada; Dra. Milka Monteiro, E-Master Executiv Coach; Prof. Analídia, Educadora Física; Daniela Souza, Psicóloga Física; Profª Miriam Fátima de Souza Barros, Membro da Sociedade de Ginecologia e Mastologia do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS