Conforme já informado pelo PORTAL QUEIMADOS, os 43.543 eleitores queimadenses que não fizeram o cadastramento biométrico obrigatório exigido pelo TRE tiveram seus títulos cancelados e não poderão votar nas eleições deste ano.

Se esse for o seu caso, você não deve comparecer à sessão eleitoral para tentar votar ou para confirmar se seu título foi ou não cancelado. Não vai adiantar…  só vai tumultuar o processo de votação.

Se você tiver dúvida a respeito, confira a situação do seu título, acessando o site do TRE-RJ, em ” Serviços ao eleitor – situação do título ” e faça a ‘Consulta por Nome’, já que no caso de título cancelado não dá pra fazer a ‘Consulta por Título’.

Insira seu nome (e não o número do título de eleitor), sua data de nascimento; clique no quadrinho “Não sou robô” e, em seguida, no botão ‘Consultar’.

Aparecerá então uma tela como a abaixo reproduzida com o resultado da consulta.

Os eleitores queimadenses que tiveram seus títulos cancelados por ausência ao cadastramento biométrico devem procurar o cartório eleitoral do município após a reabertura do Cadastro Nacional de Eleitores, em 5 de novembro, para regularizar sua situação, mediante prévio agendamento (http://tre-rj.jus.br/agendamento/publico//principal.do ou pela central de atendimento 21 3436-9000).

A multa por não participação nas eleições 2018 será de R$ 7,02 (sete reais e dois centavos), o correspondente a R$ 3,51 por turno.

 

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS