Dia 27 de setembro chega aos cinemas brasieiros o Filme ’10 segundos para vencer’, que conta a vida do maior pugilista brasileiro de todos os tempos, o bi campeão mundial Éder Jofre.

No elenco, o talentoso ator queimadense Leandro Santana, interpretando o personagem ‘Dudu’, proprietário da Mercearia onde a família de Jofre compra suprimentos e escuta as lutas no rádio.
Éder Jofre foi duas vezes campeão mundial de boxe: de 1960 a 1965, pela categoria peso-galo, e em 1973, pela categoria peso pena conquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe. Deixou os ringues em 1976 depois da morte de um irmão.

O Filme contando a vida de Éder Jofre tem direção de José Alvarenga Jr, é protagonizado por Daniel Oliveira e Osmar Prado.

Segundo o crítico de arte Pablo Bazarello, trata-se de um filme “especial por sua parte técnica primorosa e atuações empenhadas”. Segundo ele, “cinema brasileiro prazeroso de assistir, que não fica devendo nada às grandes produções estrangeiras…além da estonteante fotografia, uma montagem dinâmica (sem rodeios ou floreios autoindulgentes) e uma arquitetura de cena impressionante nos momentos das lutas.”
Mais holofotes para o competente ator queimadense Leandro Santana, indicado para o Prêmio Shell 2018 na categoria melhor ator,  que fez estrondoso sucesso ao longo deste ano com o monólogo ‘Lima entre nós’.

COMENTÁRIOS