A programação do deputado federal Chico Alencar, candidato ao Senado pelo Psol, em visita a Queimados, ontem, quinta-feira, 27/09, foi alterada por conta da chuva que se abateu sobre a cidade na tarde/noite de ontem, quinta-feria, 27/09, inviabilizando o comício que estava previsto para a Praça N. S. da Conceição.

Nem a chuva nem a demora de Chico, que ficou ‘agarrado’, num engarrafamento no centro de Nova Iguaçu e chegou por aqui com uma hora de atraso, conseguiram tirar o ânimo da militância que o aguardou embaixo das marquises, caminhando em seguida para a sede do Portal Cultural para receber o candidato ao abrigo da chuva.

E foi uma longa conversa, com a participação de cerca de 60 (sessenta) militantes, apoiadores e simpatizantes, com algumas intervenções muito aplaudidas como a de Djalma Cabral que cobrou mais empenho dos parlamentares de esquerda na luta por uma Reforma Política que expurgue os vícios do atual sistema, acabando com os privilégios de quem está no poder e democratizando a disputa eleitoral,  que atualmente favorece descaradamente o smesmos de sempre, com uso de dinheiro público na campanha, tempo na televisão e privilégios de todo tipo, praticamente inviabilizando a ascensão de quem defende os interesses da classe trabalhadora.

Muito aplaudida também a intervenção de Carlos Greenbike, que cobrou maior atenção da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, comandada pelo Psol, quanto a uma ação mais efetiva em relação ao município de Queimados, considerado o mais violento do Brasil.

Também foi destaque do encontro o informe dado por Raquel Batalha sobre a mobilização de dezenas de mulheres queimadenses para o ato de amanhã, dia 29, na Cinelândia, denominado ‘Ele Não’, um protesto contra as posições depreciativas do candidato Jair Bolsonaro em relação às mulheres, com frases como: “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida, ou “Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, aí no quinto eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”.

Acompanhado da candidata a sua suplente no senado, Vanderlea, das candidatas a deputada federal, Professora Leci e Enfermeira Isabel Vieira, candidatos a deputado estadual Professor Aristeu e Baiana da Feira, Chico encantou a platéia com seu discurso sereno e firme, repudiando as ações de Temer e sua turma, denunciando as mazelas do Congresso Nacional, os vícios do sistema político, a desigualdade na disputa eleitoral, e mostrando-se determinado a conquistar uma das duas vagas para o Senado.

 

 

 

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS