O Centro Esportivo e Educacional ‘Golfinhos da Baixada’, sediado no município de Queimados,  pretende levar 20 (vinte) atletas, com idades entre 10 e 17 anos, para participar da 3ª etapa do circuito ‘Rei e Rainha do Mar’, uma das mais importantes competições de natação do país.

Na primeira etapa em Florianópolis, Santa Catarina, no mês de março, e na segunda etapa, em Brasília, no mês de maio, nossos atletas brilharam, conquistando várias medalhas em diferentes categorias, projetando positivamente em âmbito nacional o nome de Queimados, que ultimamente só tem aparecido na mídia de forma negativa, pelo viés da violência.

Os atletas vão viajar para a Bahia, num ônibus fretado, no dia 12/09 e retornar no dia 17/09. O custo da viagem ao todo, incluindo alimentação, deve ficar em torno de R$ 22.000,00. Mas muitos atletas,  que pertencem a famílias de poucos recursos, não têm como arcar com os custos da viagem. A instituição precisa levantar R$5.000,00 para inteirar na viagem.

Patrocínio comercial está difícil. Embora as grandes empresas do Distrito Industrial de Queimados gozem de isenção fiscal e gastem rios de dinheiro com publicidade na grande mídia, nenhuma delas têm compromisso social com a cidade e nem o governo possui um setor voltado para a captação de recursos junto a essas poderosas vizinhas para ajudar os projetos culturais, sociais e esportivos do município, que vivem de pires na mão.

Patrocínio governamental está fora de cogitação. Qualquer ajuda dos donos do poder local está sempre condicionada à contrapartida eleitoral.

O jeito então é apelar para a sensibilidade dos cidadãos e cidadãs do bem que compreendem a importância social dessa instituição esportiva que acolhe mais de 500 (quinhentas) crianças, como também entendem o quanto participar de uma competição como esta é importante para a autoestima dos adolescentes e para o incentivo à prática do esporte, como um antídoto aos caminhos que levam às drogas e ao crime.

Não dá pra ficar só reclamando do crescimento da violência, é preciso fazer algo para combatê-la, na fonte. Vamos participar da Vaquinha Online para ajudar na viagem dos nossos atletas. Doe o quanto puder, mas doe alguma coisa. Clique aqui para fazer a sua contribuição.

Nossos atletas agradecem e vão dar tudo de si para compensar nossa colaboração com muitas medalhas.

A sede do Golfinhos funciona na Rua Antônio Sobreira Sobrinho, em Queimados, e recebe centenas de jovens e crianças moradoras da Baixada Fluminense que sofrem com escassez de centros esportivos acessíveis na região.

Os Golfinhos têm um histórico de medalhas de ouro e destaques em competições de natação. os jovens estão treinando a todo vapor e não prometem decepcionar, só dependem da sua ajuda.

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS