Maria Janette de Vasconcellos Theodósio, 92 anos, professora aposentada, moradora do centro de Queimados, faleceu na madruga desta quinta-feira, 12/04, no Hospital Prontonil em Nova Iguaçu, vítima de complicações respiratórias e renais.

Dona Janette trabalhou muitos anos como Auxiliar de Secretaria na E. M. Leopoldo Machado, antes da emancipação, quando ainda localizada na Rua Edna, no Campo da Banha, e dirigida pela Prof. Leda Gonçalves, e também como professora concursada do estado no Colégio Estadual José de Anchieta, na Ponte Preta.

Janette Theodósio deixa um belo exemplo de dedicação e perseverança; ela voltou aos bancos escolares aos 43 anos de idade, depois de ter criado os filhos, e se formou como professora aos 52 anos de idade. Com o diploma conquistado foi reclassificada na prefeitura de Nova Iguaçu onde exercia a função de auxiliar de serviços gerais para a função de auxiliar de secretaria e passou num concurso do estado para o cargo de professora, no qual se aposentou após completar 70 anos.

Dona Janete, apesar da idade, era uma pessoa lúcida, ativa, comunicativa. Ela foi hospitalizada há pouco mais de um mês, em 07/03, inicialmente no Memorial Assim, no Méier, de onde foi transferida para o Prontonil em Nova Iguaçu.

Dona Janete deixa cinco filhos Jossmeiry, Janaide, Jocemar, Janilda e Jairson, dez netos, dezessete bisnetos e uma trisneta a caminho….

O corpo de Dona Janette estará sendo velado a partir das 14 horas, na capela do Envida Rio, e o seu sepultamento está previsto para 16:45.

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS