O RJ TV, 1ª edição, desta terça-feira, 27/03, esteve em Queimados, conversando com moradores do bairro Santa Rosa,  e mostrando o estado de calamidade em que se encontra a Estrada das Piabas, a principal via de acesso àquele bairro.

Mesmo sem chuva, a estrada tem um longo trecho alagado. Os buracos são inúmeros e imensos, dificultando o trânsito dos veículos. Além do sacolejo por conta da buraqueira, volta e meia tem um ônibus agarrado na estrada.

Nenhuma autoridade municipal compareceu ao local. Segundo a repórter Susana Naspolini, a produção do programa convidou um representante da Prefeitura, mas foi informada de que  não havia ninguém disponível, em virtude de outros compromissos.

Susana mostrou uma placa indicando que a obra seria feita com recursos do Programa ‘Bairro Novo’, do governo do Estado.

Esse programa tinha um orçamento de quase 70 milhões para o município de Queimados e chegou a asfaltar muitas ruas do município, mas deixou várias obras abandonadas, logo após as eleições de 2014, na esteira da crise financeira e moral do governo do Estado.

A repórter leu no ar uma nota enviada ao RJ-TV pela Prefeitura, prometendo, em 15 dias, fazer um paliativo, passando uma máquina “para nivelar a rua”.

Suzane ficou de voltar ao local no dia 15 de maio pra saber como estará a situação da estrada.

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS