Aconteceu no sábado, 06/01, por volta das 12 horas e 10 minutos.

O Presidente da Câmara Municipal de Queimados, vereador Milton Campos, estacionou o carro em frente à Drogaria Pacheco, na Av. Irmãos Guinle, no centro da cidade, para comprar alguns medicamentos. Ele estava acompanhado da filha, Thainá.

O atendimento na drogaria estava demorado, o movimento era intenso;  a fila do Caixa estava grande.

O vereador  estima que levou uns 10 a 12 minutos dentro da farmácia.

Quando estava na fila do Caixa para pagar a conta, observou que o seu carro, um Honda, HR-V, ano 2017, vermelho, estava sendo rebocado.

Indignado, o Presidente acionou a Procuradora Geral da Câmara, Dra. Camila Barros, que saiu imediatamente em direção ao depósito terceirizado, interceptando o Reboque no meio do caminho e exigindo a devolução do veículo ao proprietário.

E o carro foi devolvido em casa ao Presidente da Câmara…

“O que me deixa indignado é que meu carro estava estacionado em frente à Farmácia, num local que se não é deveria ser permitido estacionar. Fico mais indignado ainda porque fazem isso todos os dias com o cidadão comum, que tem que ir ao Depósito Terceirizado e pagar taxa de reboque, taxa de permanência, além de multa.”, desabafou o Presidente Milton Campos.

Um dado estranho nesse episódio é que o carro do Presidente antes de ser rebocado estava inteiro, sem qualquer amassado ou arranhão, como pode ser observado na foto de capa dessa matéria. Mas, ao ser devolvido em casa, o carro veio com um amassado enorme, mas ainda sem nenhum arranhão, como se tivesse sido chutado por alguém.

“Na segunda-feira vou levar o carro em três oficinas e pegar orçamentos para o conserto e entregar no Depósito Terceirizado, responsável pelo Reboque, pra que eles paguem o prejuízo, sob pena de entrar na Justiça contra eles”, afirmou o Vereador Milton, conhecido por sua índole pacífica e conciliadora.

Milton Campos pretende conversar com os vereadores para fazer uma avaliação das ações da empresa terceirizada responsável pelo reboque de carros multados no município.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR MILTON CAMPOS

Recebemos na manhã desta segunda-feira, 08/01, em nossa redação, um comunicado do Presidente da Câmara, Vereador Milton Campos, esclarecendo que não houve interferência da Dra. Camila Barros no episódio do carro rebocado, como revelado nesta matéria, e que a Procuradora Geral da Câmara apenas o orientou quanto às providências a serem tomadas.

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS