Os jovens queimadenses Pietro Peres, Cassia Helen e Millena da Silva Bello, alunos do Professor Marcelo Salaza no curso de desenho do PORTAL CULTURAL, são exemplos de sucesso ‘à primeira vista’.

Com menos de 21 anos de idade e menos de 6 (seis) meses de curso, eles já estão contratados pela empresa norte-americana Tidalwave Productions, uma das gigantes do mercado mundial de Comics (Histórias em quadrinhos).

O professor Marcelo Salaza é um desenhista queimadense com vasta experiência internacional. Há mais de 15 anos ele produz histórias em quadrinhos para dezenas de editoras da Europa, Estados Unidos e Japão.

O sonho de Marcelo era formar uma equipe de desenhistas com jovens queimadenses. Ele queria proporcionar a uma garotada talentosa da cidade a oportunidade de, com ele e como ele, desenhar profissionalmente para grandes revistas internacionais.

E, graças à parceria com o Portal Cultural, conseguiu chegar até esses jovens talentosos que continuam seus alunos mas agora são também seus colegas de trabalho.

Desenho de Marcelo Salaza produzido para ComiXology – plataforma digital de Comics (colorido por Nimesh Morarj’s Art)

PIETRO PERES

Pietro Peres é o mais jovem da turma,  tem 18 anos e mora no bairro Jardim Alzira. Fez o ensino médio no CIEP 355, Roquete Pinto.

Desenha desde os 08 anos de idade, sempre reproduzindo e criando histórias em quadrinhos, embora também produza outros tipos de desenho.

Exposição de desenhos de Pietro Peres no PORTAL CULTURAL

“Foi uma oportunidade única na minha vida… Não esperava tão cedo conseguir ingressar no mercado de Comics“, revela Pietro.

CASSIA HELEN

Cássia Helen Nunes Siqueira da Costa tem 19 anos e mora no centro de Queimados, fez o ensino médio no Ciep 396 – Luiz Peixoto. Desenha desde os 8 anos de idade, sempre super-heróis inspirada em Histórias em Quadrinhos.

Helen Nunes, como se apresenta no Facebook e no Instagram, oferece seus serviços de desenho por encomenda pela Internet.

MILLENA DA SILVA  BELO  (98722-0137)

Millena tem 20 anos e mora no bairro N. S. de Fátima, em Queimados. Desenha desde os 07 anos. Aos 13, teve contato com a cultura japonesa e passou a estudar desenho, tipo anime. 
Ultimamente está mais dedicada às histórias em quadrinhos.

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS