Num clima de muita euforia e confraternização foram coroados na tarde desta sexta-feira, 24/02, no salão de festas San Pedro, os novos soberanos da Terceira Idade do carnaval queimadense: o Rei Francisco e a Rainha Cremilda.

Eles foram eleitos por unanimidade por um júri discreto que observou por horas a folia e concluiu que o casal foi o melhor do baile nos quesitos simpatia e animação.

Francisco Estevão e Cremilda Brum foram coroados pelo Prefeito Carlos Vilela e pela primeira dama Lúcia Vilela, que deixaram as formalidades de lado e se esbaldaram na folia.

Aliás, Carlos Vilela pode festejar o título de Prefeito mais animado da história do município.

A julgar pela animação do pessoal da Terceira Idade, hoje, pelo pontapé inicial das Mulheres Ricas e do Concentra mas não sai no sábado passado e pela  disposição do pessoal do Carnapedal no domingo passado,  o carnaval de Queimados 2017 promete muita energia e muita alegria.

Os blocos ‘Mulheres Rica’ e Concentra mas não sai abriram o Carnaval Queimadense com muita alegria na Av. Olímpia Silva, em frente ao Bar do Ronald, no sábado, 18/02.

CARNAPEDAL

O

O Carnapedal, uma bicicleata carnavalesca com causa, saiu da Praça dos Eucaliptos no domingo, 19/02, pela manhã e foi pela Lazareto até o Bairro São Miguel, com uma parada nos predinhos do Valdariosa.

Uma turma pequena, mas animada, curtindo marchinhas tradicionais produzidas por uma caixa de som amplificada afixada na garupa de uma das bikes, levando a mensagem: “Por uma cidade mais humana”.

A bicicleata carnavalesca contou com a presença de três ilustres visitantes, Vitor e Fran, da Ong Casa Fluminense, e Renan Braga do movimento Piratas de Bici.

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS