Foto: Blog Boca Rosa e Blog Meninices da Vida

Se você perguntar qual a fantasia tendência de 2017 para qualquer pessoa que frequentou os blocos de pré-carnaval do Rio de Janeiro, a resposta será “unicórnios e sereias”: virou febre.

Mas, calma, ainda dá tempo de improvisar uma produção dessas e arrasar no feriado mais colorido do ano. O Portal Queimados trouxe uma galeria de inspirações das fantasias mais concorridas de 2017, e também vai te ensinar como montar a sua.

UNICÓRNIO
Para a fantasia de unicórnio, você só precisa de um arco com chifrinho – que pode ser feito de feltro, EVA ou papel -, flores e orelhas – feitas com o mesmo material do chifre -; uma saia de tule – que nem precisa de costura para ser feita: basta amarrar tiras do tecido em um elástico ou fita -; e um cropped ou boddy. Nos pés, um tênis compõe muito bem o look. Veja o passo a passo:

Foto: Pinterest

-> Lembrando que você não precisa saber costurar para montar este arco, basta usar a cola quente.

Além do chifre, você pode complementar a tiara com flores artificiais e duas pequenas orelhas de unicórnio:

Foto: Pinterest

Para fazer a saia é fácil: basta dar nós com tiras de tule em um elástico ou uma fita, e amarrar na cintura. Veja só:

Foto: Pinterest

SEREIA
A estrela desta fantasia é a maquiagem. No corpo, você pode usar um tecido com paetê amarrado na cintura, que funciona como saia/cauda, e um biquini sem alça, que pode ser enfeitado com pérolas ou conchas. Para fazer as escamas no rosto, um truque: posicione uma meia arrastão na pele, e dê batidinhas com uma sombra colorida – de preferência com tons que lembrem o mar, como turquesa, azul e rosa -. Depois de tirar a meia, veja a mágica acontecer. Neste vídeo você encontra o passo a passo, olha só:


Na cabeça, uma tiara com conchinhas completa o look. Você pode colocar purpurina na área do colo e rosto, também. Veja algumas inspirações:

Fotos: Pinterest
Foto: Pinterest

 

PUBLICIDADE LOCAL

COMENTÁRIOS